Josiane Reis da Silva, 40 anos, se apresentou na delegacia de Borba na noite desta sexta-feira, após cometer crime de homicídio contra seu ex-companheiro, Jones Campos Freitas, 51 anos, conhecido como “Cego”. O crime ocorreu por volta das 21h da noite desta sexta-feira, no Centro de Borba.
Segundo testemunhas Jones saiu da loja que era do casal, quando foi abordado pela mulher e após breve discussão ela teria atirado contra o ex-companheiro. O tiro de espingarda atingiu a perna da vítima na altura da coxa direita, atingindo a veia femural, o que causou grande sangramento que levou Jones à morte.
A veia femoral é uma veia de grande calibre que se estende ao longo da parte interna da coxa. Ela começa na região inguinal, onde se conecta à veia safena magna, e se estende até a região poplítea, onde se divide em veias poplíteas.
O corpo está sendo velado na casa do Pai da vítima, que fica a poucos metros do local do crime. Josiane foi ouvida na presença de sua advogada e agora está presa a disposição da Justiça.
A mulher tinha medida protetiva em desfavor do ex-companheiro, medida judicial que teria sido descumprida por Jones, que tentava reatar o relacionamento.
Desentendimento do Casal
Em 13 de março deste ano Jones foi preso por tentativa de homicídio contra um homem que teria contado à Josiane que 'Cego' teria tido um relacionamento com sua ex-mulher. O fato gerou um desentendimento entre o casal.
Após esse fato Jones foi ao encontro da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo contra ele. Apos ser preso, Jones Cego relatou que a motivação teria sido o fato da vítima ter contado a sua esposa sobre um relacionamento extraconjugal entre Jones e a ex-companheira do homem.
Conforme o delegado Jorge Arcanjo, que comandou o inquérito que esclareceu o crime, na ocasião, Jones foi ao encontro da vítima e efetuou um disparo de arma de fogo contra ele.
“Após o ocorrido, o autor se deslocou à sua residência e relatou à sua esposa o que teria acontecido. A mulher criticou a atitude do marido e ele a agrediu fisicamente e a ameaçou com uma arma”, relatou.
Medida Protetiva
Na época do crime cometido por 'Cego', e após sofrer agressão e ameaças por Jones, Josiane solicitou uma medida protetiva, que foi deferida pela Justiça.
Nossa equipe foi informada que na manhã desta sexta-feira, 14/06, Josiane foi à delegacia registrar queixa contra o ex-companheiro e pedir para que sua medida protetiva fosse mantida e respeitada.
Comments