top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Barcelos, PC-AM prende homem por estupro de vulnerável contra bebê de 11 meses

Autor era companheiro da avó da vítima

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), com o apoio de agentes da Operação Hórus, prendeu em flagrante, na terça-feira (29/08), por volta das 10h30, um homem, 40, por estupro de vulnerável contra uma bebê de 11 meses. A prisão ocorreu no bairro São Sebastião, naquele município.


 

De acordo com o investigador Diego Gabriel, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após a mãe da bebê comparecer à delegacia para denunciar o homem, que é companheiro da avó da vítima.


 

“A mulher informou que no dia do crime, segunda-feira (28/08), a bebê estava dormindo na casa da avó. E no dia seguinte, ela notou que as partes íntimas da bebê estavam inchadas, após ela se queixar de dor na região”, explicou o gestor.


 

Conforme Diego Gabriel, após as equipes investigativas tomarem conhecimento do fato, imediatamente a vítima foi levada ao Hospital Geral de Barcelos (HGB), onde foi constatado que o abuso sexual havia ocorrido em menos de 24h.


 

“Após a constatação das evidências periciais, recolhemos o depoimento da mãe da vítima e, em ato contínuo, localizamos e prendemos o autor do crime na residência da companheira dele, a avó da vítima”, relatou o investigador.


 

Em depoimento, a genitora relatou que já desconfiava que o infrator havia cometido o crime outras vezes contra sua filha, tendo em vista que ela mesma quando criança, já havia sofrido os abusos cometidos por ele.


 

“Devido à gravidade do caso, será apurado se houve a participação da avó no fato, bem como se ela foi conivente. Verificamos que o autor tem uma ficha criminal extensa por envolvimento em homicídio, roubo e furto”, disse.

 

De acordo com o gestor, para a manutenção da ordem pública, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do indivíduo por estupro de vulnerável, o que será analisado durante audiência de custódia.

0 comentário

Comments


bottom of page