top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Barcelos, PC-AM, PMAM e GCM deflagram a Operação Fio de Cobre e apreendem 700 quilos de material

Material possuía procedência ilícita


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou na segunda-feira (26/06), a Operação Fio de Cobre, que resultou na apreensão de cerca de 700 quilos de material elétrico de procedência ilícita.

Segundo o investigador Diego Araújo, gestor da 75ª DIP, o objetivo da operação foi averiguar a grande quantidade de furtos de fios, equipamentos e partes de equipamentos elétricos naquele município.

“Iniciamos as investigações após averiguarmos há algumas semanas que proprietários de sucatarias compravam materiais de procedência ilícita ou duvidosa”, explicou Araújo.

Conforme o gestor, a maioria desses materiais eram provenientes de furtos a residências, igrejas, patrimônios públicos e outros locais. Inclusive, já havia investigações em andamento na delegacia sobre os principais receptadores desses equipamentos.

Material apreendido

Durante a operação em estabelecimentos nos bairros de Nazaré e São Francisco, as equipes policiais apreenderam 700 quilos de material, dentre eles, fios de cobre de telefonia, motores de geladeira, compressores de ar condicionado, entre outros.


As equipes policiais estão buscando as vítimas dos furtos e, consequentemente, os proprietários das sucatarias irão responder por receptação qualificada.


0 comentário

Comments


bottom of page