top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Autazes, PC-AM deflagra operação policial para conter poluição sonora

Durante a ação, foram apreendidas motocicletas adulteradas, alguns bares foram fechados e menores de idade foram recolhidos dos locais


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Conselho Tutelar, deflagrou, entre sexta-feira (31/03) e sábado (1°/04), operação policial, em bares e casas de festa, a fim de conter a poluição sonora e de garantir tranquilidade à população daquele município (a 113 quilômetros de Manaus).

A delegada Ivone Azevedo, titular da unidade policial, explicou que a ação teve o objetivo de controlar os volumes de som alto na cidade, tendo em vista o desrespeito à legislação da poluição sonora, lei ambiental e do sossego alheio, que configuram contravenções.

“Partindo deste ponto, também nos unimos aos órgãos de fiscalização, da parte de tributos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Vigilância Sanitária e Departamento de Trânsito Municipal. Durante a ação, nós apreendemos motocicletas adulteradas, fechamos alguns bares e recolhemos menores de idade dos locais”, contou.

A autoridade policial disse, ainda, que a operação também se fez presente em postos de combustíveis onde se concentram os ‘Paredões de som’, que trazem sons inapropriados à população.

“A ação teve um saldo bem positivo e as pessoas realmente compreenderam que tais práticas são erradas. Recebemos constantes reclamações da sociedade autazense quanto aos barulhos emitidos nesses estabelecimentos, que muitas vezes não tem nem alvará de funcionamento”, completou.


0 comentário

Comentarios


bottom of page