top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em Alvarães, feirantes de produtos regionais da ADS são beneficiados com crédito rural

Recursos de R$ 100 mil contemplaram grupo de 13 produtores rurais do município


O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), beneficiou, neste sábado (27/05), três feirantes das Feiras de Produtos Regionais da agência, com crédito rural, no município de Alvarães ( a 533 quilômetros de Manaus).

A ação contou também com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam). A Afeam destinou aproximadamente R$ 100 mil reais, para atender cerca de 13 feirantes, que poderão acessar o crédito.

Juciele Corrêa, produtora rural, foi uma das beneficiadas com o crédito. Ela destacou que o financiamento chegou em boa hora. " Fui beneficiada pela ADS em parceria com a Afeam e Idam, e esse financiamento vai contribuir com meu trabalho na roça, na minha plantação. Eu agradeço o Governo do Amazonas", comentou.

O Chefe de Departamento de Negócios Agropecuários e Pesqueiros (DNAP) da ADS, Edson Luniere, destacou que o recurso já está na conta dos contemplados. "Nós estamos aqui com a equipe da ADS trazendo oportunidades e possibilidades que vão gerar renda, alternativa de recurso que volta para o município, além de linhas de crédito pela AFEAM destinadas aos feirantes da ADS, aprovados para receber o benefício", destacou.

1ª Feira do Empreendedorismo


A ADS, participa, no município de Alvarães, da 1ª Feira do Empreendedorismo e da Agricultura Familiar, realizada em consonância com a Festa do Divino Espírito Santo. O evento iniciou na sexta-feira (26/05) e segue até segunda-feira (29/05).


O município foi contemplado com o kit feira, sendo 15 tendas de três metros quadrados; três expositores de pescado; 60 jogos de mesa com cadeiras; e cinco balanças.


0 comentário

Comentarios


bottom of page