top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em abril, Balcão de Agronegócios registra maior movimentação de alimentos do ano

Atualizado: 5 de mai. de 2023

Somente em abril, foram mais de 115 toneladas de produtos escoados por meio do programa da ADS 

  

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), auxiliou o escoamento de 115,9 toneladas de produtos alimentícios durante o mês de abril. Dessa maneira, o programa ultrapassa 300 toneladas escoadas desde janeiro.  Com destaque para a venda da macaxeira, foram movimentados mais de R$ 343,4 mil em recursos para os produtores, no mês passado. 

Em abril, o programa auxiliou a movimentação de 46,5 toneladas de macaxeira, representando a maior quantidade (40%) entre os produtos comercializados com apoio do Balcão. Entre outros itens estão abobrinha, couve, mamão, limão, pepino, jerimum, polpa de cupuaçu e polpa de taperebá, castanha, tucumã, banana pacovã, massa de mandioca, queijo coalho e tambaqui curumim. 

 “Como estamos no período de cheia dos rios, isso influencia muito no escoamento da produção, principalmente da macaxeira, que é um produto de várzea. Então, os produtores retiraram a tempo e venderam por um preço mais acessível para não perderem, por isso neste mês a macaxeira teve grande destaque”, explicou o coordenador do Balcão de Agronegócios, Mário Moura. 

  

A quantidade de produtos escoados nos primeiros quatro meses do ano soma mais de R$ 940 mil em recursos para os agricultores cadastrados e atendidos pelo programa nesse período. Os municípios atendidos pelo Balcão de Agronegócios no mês passado foram: Presidente Figueiredo, Iranduba, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaus, Manacapuru, Nova Olinda do Norte e Beruri.


Sobre o Balcão de Agronegócios

  

A intermediação das negociações entre produtores rurais e consumidores, privados ou governamentais é realizada pela ADS. O programa possibilita a geração de emprego e renda e elimina o papel do atravessador no processo de comercialização da produção agrícola no Amazonas, sobretudo no interior do estado. 

Produtores rurais e individuais, associação, cooperativa e extrativistas interessados em participar do Programa Balcão de Agronegócios precisam realizar cadastro na sede da ADS, na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1.460, bloco G, 1º andar, Ulbra, conj. Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona sul de Manaus, com a carteira de produtor rural.  


0 comentário
bottom of page