top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Em ação integrada, PC-AM, SSP-AM e PMAM prendem suspeito de envolvimento em morte de cabo da PM

Outros dois indivíduos seguem sendo procurados por participação na ação criminosa


Em ação integrada, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prenderam em flagrante, na quinta-feira (30/03), Jussier Nascimento Lopes, 38, conhecido como “Juca”, por envolvimento na morte do cabo da PMAM, João Marcos Torres dos Santos, 39 anos.

O fato ocorreu na avenida Margarita, conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, zona norte.

O caso foi esclarecido em coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (31/03), na sede da Delegacia Geral (DG), avenida Pedro Teixeira, 180, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres; o comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida; o subcomandante-geral da PMAM, coronel Algenor Teixeira; o secretário executivo de operações da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), César Andrade; e os delegados Ricardo Cunha e Danniel Antony, titular e adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), respectivamente.

O delegado-geral adjunto ressaltou que a prisão é resultado de um trabalho integrado das forças de segurança, para identificar, localizar e prender os envolvidos no homicídio do policial militar.


“Todo o sistema de segurança pública uniu esforços, assim que tomaram conhecimento do crime, para dar uma pronta resposta a respeito deste caso. Rapidamente, os participantes do delito foram identificados pelas equipes de investigação da DEHS. A morte de um policial, seja civil ou militar, não passará impune.


Todos os infratores, envolvidos neste crime, serão presos, para que a família do cabo se sinta amparada pelas forças de segurança pública do Estado”, falou.

O coronel Vinícius Almeida, reforçou a parceria da PC-AM com a PMAM, que vem gerando grandes resultados para a segurança pública do Amazonas, e enfatizou, também, que o trabalho integrado continuará, para localizar o restante dos partícipes no crime.


“O cabo João Marcos foi morto covardemente, enquanto estava em um bar. Ele foi abordado por um grupo criminoso e um deles o alvejou pelas costas. Iremos buscar a prisão de cada um dos envolvidos neste ato criminoso, para que haja justiça. Ressalto, ainda, que continuaremos vigilantes para que fatos como estes não ocorram. Defenderemos a segurança pública, garantindo o bem estar da população e, também, dos agentes de segurança do Amazonas”, disse.


De acordo com o delegado Ricardo Cunha, Jussier foi preso por volta das 11h, de quinta, e ele é apontado como o indivíduo quem tirou a atenção do cabo João Marcos, para que Alexandre de Souza Batista, 27, e Rudson Castro da Gama, 23, efetuassem os disparos contra o policial militar.


“Rudson foi morto durante confronto com policiais da Seaop, no momento em que eles foram apurar o recebimento de uma denúncia, informando que o infrator teria envolvimento no homicídio do PM. Já Alexandre segue procurado, bem como um indivíduo identificado como Samuel Souza dos Santos, 22. O Samuel deu apoio para a fuga de Alexandre, Jussier e Rudson, após o crime. Além da prisão de “Juca”, as equipes da DEHS também efetuaram a apreensão do veículo utilizado no crime”, explicou.


O delegado Danniel Antony esclareceu que as investigações irão continuar para identificar qual seria a motivação do delito, além da existência de um possível mandante da morte do policial militar.


“No local do fato havia um indivíduo na companhia do cabo. Ele foi atingido com disparos de arma de fogo, efetuados por um dos infratores no momento em que tentava defender o agente. Ele está internado em decorrência dos ferimentos, mas seu quadro de saúde é estável”, disse.


Procedimentos

Jussier responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.


























0 comentário

Comentários


bottom of page