Buscar
  • Adauto Silva

Eleicões 2020: Começou a farra no interior. PF apreende dinheiro vivo em Itacoatiara


Depois de flagrantes de cesta básicas disfarçadas de merenda escolar no interior do Amazonas, nesta quinta-feira pintou dinheiro vivo em Itacoatiara


Durante fiscalização da Polícia Federal nesta quinta-feira, 12/11, em Itacoatiara/AM, a Polícia Federal, abordou o carro do candidato a prefeito de Itacoatiara Cabo Maciel, aonde foi encontrado R$ 52 mil reias em espécie.



Em depoimento o candidato relatou inicialmente que o dinheiro seria do fundo partidário, mas depois mudou a versão e disse que o valor era para o pagamento de custos pessoais.


A contradição

Um especialista eleitoral consultado por nosso site, que preferiu não se identificar comentou a versão do candidato: "O candidato deve ter mudado a versão da fonte do dinheiro, após avaliar que dinheiro do fundo partidário não pode ser movimentado em especial e se isso ocorrer, tem que bater todos os estratos bancários, para no mínimo tentar justificar depois, o que daria muito mais trabalho pra justificar na justiça. Quanto à fonte e o destino do dinheiro, cabe ao candidato prova à justiça a origem e destino", comentou.


Nota do Deputado

Em nota divulgada pela acessoria de Cabo Maciel, diz que o dinheiro era destinado para o pagamento de despesas pessoais. Na nota o candidato ainda parabeniza as autoridades policiais e afirma "esses tipos de procedimento se intensificam na reta final de campanha eleitoral sobre todos os candidatos (...), afim de que Itacoatiara tenha eleições limpas, equilibradas e justas".

0 comentário