Buscar
  • Adauto Silva

Drogas apreendidas no Interior: 13 pessoas foram presas pela PMAM nas últimas 24 horas




A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 13 pessoas e apreendeu dois adolescentes durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas, no estado. A maioria das prisões foi motivada pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As ocorrências foram registradas na capital e nos municípios de Autazes, Juruá e Iranduba.



Durante a manhã de quarta-feira (18/08) e a madrugada de hoje (19/08), as guarnições da PM apreenderam mais de 100 porções de entorpecentes, três armas de fogo, 16 munições e mais de R$ 400 em espécie.


Um adolescente 15 anos foi apreendido por policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na rua José Clemente, no Centro, zona sul da capital. Com o adolescente foram encontradas 31 pequenas porções de oxi, 30 pequenas porções de cocaína e dois aparelhos celulares. Ele foi apresentado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.



Policiais militares da 15ª Cicom prenderam um homem de 21 anos após uma tentativa de assalto no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Durante o patrulhamento pelo bairro, a guarnição ouviu um barulho similar ao de disparo de arma de fogo. No local, os policiais encontraram uma pessoa ferida e o autor do disparo, que havia sido imobilizado pelos populares. Com o suspeito foi encontrada uma arma de fogo caseira calibre 28 e um cartucho deflagrado. O infrator foi conduzido ao 6º DIP.


Ainda na zona norte, desta vez no bairro Novo Aleixo, um homem de 24 anos foi preso por policiais militares da Força Tática por porte ilegal de arma de fogo. A equipe policial chegou ao local após uma denúncia de que havia infratores armados no local. Os policiais identificaram um suspeito, sendo encontrada com ele uma espingarda calibre 12, com duas munições e um revólver calibre 38, também com duas munições. O infrator foi encaminhado ao 1º DIP, onde foi autuado em flagrante pelo crime.


Interior


No município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam três homens, com idades entre 20 e 31 anos, com armas e entorpecentes. A equipe recebeu uma denúncia informando que os suspeitos estavam conduzindo um veículo em alta velocidade, portando armas e drogas.


Os policiais logo iniciaram diligências em buscas dos suspeitos, localizando um veículo com três ocupantes, em um posto de gasolina. Durante a abordagem, com um dos suspeitos, foi encontrada uma pistola com 10 munições. No interior do veículo, foi encontrada uma porção de cocaína e bebidas alcoólicas. Os três foram encaminhados para a 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).


(Fotos: Divulgação/PMAM)

0 comentário