Buscar
  • Adauto Silva

Dona Maria prefeita de Beruri faz avaliação de seus 3 anos de administração.

"Após termos ajustado as finanças do munícipio mantendo pagamento de pessoal e credores em dia, termos melhorado a qualidade da educação e proporcionado melhorias para a saúde, nossa meta agora é pavimentar nossa cidade", comentou Dona Maria

Na volta às aulas da rede municipal de educação a administração municipal de Beruri, está buscando dar melhor atenção às escolas.na preparação do ambiente escolar, merenda, transporte escolar, melhor qualificação profissional e atenção básica aos alunos para que para o início do ano letivo seja estimulante para toca comunidade escolar. Apesar do bom desempenho na educação, durante visita às escolas para conferir o trabalho que está senso desempenhado por sua equipe a prefeita Dona Maria destacou que 2020 ter a tambem um foco maior voltado para a infraestrutura da cidade.

Em conversa com nossa reportagem Dona Maria disse que sua administração está voltada agora a manutenção das melhorias da educação, saúde, segurança, mas acima de tudo ela trabalha para melhorar a infraestrutura da sede do município. "Essa é uma das nossa prioridades, infelizmente não tivemos a sorte de alguns municípios que tiveram, a obra da pavimentação concluída. Aqui o nosso sistema viário ficou pelo meio do caminho, apenas escavaram a cidade e não concluiu, o serviço foi iniciado pela empresa contratada pelo Estado (gestão anterior). O município ficou só assistindo e esperançoso de que iria receber um serviço de qualidade, afinal a execução ficou a cargo da SEINFRA, Município nenhum, a não ser os que mais arrecadam, (Coari, Maues, Parintins e outros) tem capacidade financeira pra bancar sistema viário, comentou Dona Maria, que concluiu:

"Mesmo com toda dificuldade e tendo recebido a cidade destruída e sem que houvesse transição de governo, nossa administração pavimentou com concreto as principais vias da cidade e estamos também buscando retomar esse serviço com recursos próprios, e mais, o governador Wilson Lima está se empenhando em poder firmar um novo convênio com o munícipio, para que a gente possa concluir o asfaltamento de nossa cidade. Estamos confiante nessa conquista porque vemos que o governador está administrando com os olhos voltados para o interior do e Estado, principalnente na pavimentação". disse. A prefeita destacou também outros seguimentos de sua administração:

"Nossa saúde é uma das melhores da região, nossa educação está cada ano melhor, nossa central de medicamentos abastecida, nossa UBS fluvial (estava entregue às moscas na gestão anterior) inaugurada e dando um show de atendimentos, o Fundo de previdência do município (FUNPREB) que tinha 600.000,00 em dezembro de 2016, hoje tem mais de 9 milhões em caixa, pagamento dos servidores em dia, comércio aquecido, triplicamos os benefícios assistenciais (BPC e Bolsa-Familia), fomentamos diversas aposentadorias pelo INSS, aposentamos mais de 30 servidores, coisa que nunca tinha ocorrido, pagamos dívidas a servidores das gestões passadas, sem contar o abono dos professores".

Foram três anos de muito trabalho, até mesmo em função do atraso que tava o nosso município, mas sei que fizemos muito, mas temos muito mais pela frente é essa será a nossa missão sempre trabalhar em prol de nossa cidade e na melhoria da qualidade de vida da nossa população", esclareceu.

0 comentário