Buscar
  • Adauto Silva

Dona Maria de Beruri é destaque 2019 entre prefeitas do Amazonas 

Em meio a um ano de dificuldades financeiras onde os governos federal e estadual buscaram regularizar suas contas e ajustar a administração em seu primeiro ano de mandato, a prefeita de Beruri, buscou na humildade, prioridade e um toque feminino, fazer a diferença em seu terceiro ano de mandato.

Com um olhar bem humano a administração municipal focou nos mais carentes. Apesar das dificuldades financeiras que atingiram todas três esferas da administração pública, o pagamento de pessoal foi priorizado, a exemplos dos dois anos anteriores a prefeita Dona Maria se manteve fiel a uma promessa de campanha. O salário dos servidores foi pago fielmente mês a mês.

Segundo Dona Maria sua administração trabalha para manter, durante todos 48 meses de mandato o pagamento dos salários dos servidores. "Essa foi uma promessa de campanha que vamos cumprir durante toda nossa administração, eu acompanhei durante muitos anos administrações anteriores e via o quanto famílias sofriam com o atraso de salário", destacou.

Maria Lucir Santos de Oliveira, 56 anos, a Dona Maria eleita prefeita em 2016, é uma das cinco mulheres que comandam prefeituras municipais do Estado do Amazonas em meio a outros 57 prefeitos.

Dona Maria que foi destaque desde a eleição, por ter sido a prefeita eleita com o maior percentual de votos ( ver relação abaixo ) quando concorreu com a sigla do PMDB, e foi eleita com 6.114 votos, que representaram (65,32%), fecha o terceiro ano de mandado como destaque administrativo feminino entre os prefeitos amazonenses.

Veja relação das prefeita do Amazonas Beruri - Dona Maria (PMDB) 6.114 votos, que representaram (65,32%), Ipixuna – Maria Oliveira (PSDB) – 4.308 (57,40%) Itapiranga – Denise Lima (Pros) -2.857 votos (46,48%) Japurá – Oneide (PMDB) – 1.900 (53,28%) Pauini – Eliana Amorim (PMDB) – 2.498 (36,41%)

Ações voltadas para a educação, assistência social e saúde, deram um tom mais humano para as ações da administração municipal que focou mais nas pessoas, e buscou dentro do possível, atender as necessidades básicas, principalmente da zona Rural, que por suas peculiaridades é mais carente de ações sociais.

Através do trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 12 meses, apesar das dificuldades financeiras que os municípios enfrentam para se administrarem, Dona Maria conseguiu desenvolver políticas e ações sociais que foram de encontro aos anseios e necessidades da população Beruriense. Parabéns prefeita Dona Maria por se destacar em meio às 5 prefeitas do Amazonas em 2019.

7 comentários