Um homem foi executado na noite desta quarta-feira em Anorí. Essa é a terceira vítima dessa semana da guerra pelo comando do tráfico de drogas no município, que já matou seis pessoas nos últimos quatro meses.
Nesta quarta-feira, por volta das 22h, na Rua Augusto Grijó, bairro São João, Anori/AM, foi morto a tiros a vítima ARNALDO ROZENO DA SILVA, 41 anos, quando chegava a sua casa, sendo abordada pelo autor FRANCISCO ERDESON DA SILVA JACQUES, conhecido por "DECO" O executor após desferir cerca de sete tiros contra a vítima evadiu-se e não foi localizado, sendo que a vítima foi socorrida e levada para o hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito horas depois.
Tanto a vítima quanto o autor possuem envolvimento com o tráfico de drogas, razão pela qual possivelmente a morte se deu em razão de disputa pelo tráfico de drogas na cidade.
A equipe de policiais civis e militares continuam em diligências em busca do autor.
No domingo - Um homem identificado por Francisco Souza, vulgo Chiquinho, foi executado a tiros e os atiradores ainda não foram identificados.
Na terça-feira - 05/04, um homem identificado apenas por Julian foi abordado por homens armados e levou seis tiros. A vítima chegou a ser socorrido, foi levada ao hospital do município e posteriormente encaminhado ao Hospital João Lúcio em Manaus, onde segue internado
Na noite desta quarta-feira, em outra ação de execução um homem foi morto a tiros. Ele chegava em casa de moto quando foi surpreendido pelo rival que chegou caminhando e atirou contra a vítima. O homem identificado por Arnaldo morreu no quintal de sua casa. Ele ainda chegou a identificar o rival e antes de morrer repassou a identidade do atirador que está sendo procurado pela polícia.
Ao todo seis pessoas já morreram e duas ficaram gravemente feridas nos últimos 4 meses, após o início da guerra do tráfico de drogas que esta sendo comandada por duas facções criminosas que atuam no município e querem assumir o comando das bocas de fumo que funcionam no município.
No fim do ano passado dois homens foram executados e um ficou gravemente ferido após ação de uma das facções que assumiu os crimes.
Em 16 de março uma ação das polícias Civil e Militar, com o apoio do Batalhão de choque, fechou com dois traficantes mortos, dois presos, além da apreensão de 14 armas de fogo e munições.
Armas apreendidas
08 revólveres 02 pistola 3 esp cal 12 1 esp cal 20
Drogas apreendidas
3,7kg de pasta de cocaína 02 porções de maconha..
Segundo o gestor do 79° DIP de Anori, Utarciso Rodrigues de Araújo Investigador de Polícia, a PC segue investigando os crimes e as polícias Civil e Militar estão trabalhando juntas no município em busca dos autores dos crimes relacionados à essa briga de facções.
"Estamos investigando e em breve estaremos cumprindo prisões que não podem ser reveladas agora para não atrapalhar as investigacoes", comentou.
Comments