top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Detran no interior: Taxistas de Manacapuru recebem pela 1ª vez curso de direção defensiva

Ao todo, 108 taxistas foram beneficiados pela iniciativa, a qual foi realizada na Escola Estadual André Vidal de Araújo

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Educação para o Trânsito, promoveu, na última quinta-feira (05/10), o primeiro curso de direção defensiva voltado aos taxistas do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A ação foi realizada na Escola Estadual André Vidal de Araújo, localizada na Rua Gaspar Fernandes, nº 2035, no bairro Aparecida.


 

Na ocasião, foi ministrado o curso de direção defensiva com duração 20 de horas, no qual os taxistas puderam conhecer as principais situações de risco e a maneira correta de se portar no trânsito. Além disso, foram demonstradas as atualizações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o uso dos equipamentos de segurança necessários, manutenções preventivas e as manobras nas rodovias dentro da velocidade permitida.


 

De acordo com a técnica da Gerência de Educação para o Trânsito, Leonice Reis, essa capacitação no interior é de suma importância para o melhor compreendimento das legislações. “O Detran Amazonas tem olhado de maneira diferenciada para todo o Estado. Por meio de iniciativas como essa, capacitamos cerca de 110 taxistas e estamos provendo um trânsito melhor para o município”, disse Leonice.


 

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Manacapuru, Lindomar Ferreira, 50, comentou sobre a oportunidade que o Governo do Amazonas, por meio do Detran-AM, ofertou à categoria com esse curso.


 

“Com essa capacitação, nós poderemos melhorar nosso atendimento e entendimento perante as leis de trânsito. Somos muito gratos aos esforços do Governo e do Detran Amazonas por essa oportunidade, tornando nosso trabalho mais próspero e seguro”, finalizou Lindomar Ferreira.



0 comentário

Comments


bottom of page