top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Detran Amazonas reforça fiscalização em torno da circulação de veículos adulterados

Ao todo, a equipe de fiscalização autuou 139 veículos

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, nesta quarta-feira (02/08), uma ação de fiscalização com a finalidade de retirar de circulação veículos adulterados. Ao todo, 139 veículos, entre motocicletas e automóveis, foram autuados.


 

A operação ocorreu no conjunto Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, e foi promovida pela equipe de fiscalização do Detran-AM em conjunto com o 20º Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).


 

O diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, destaca a importância da iniciativa, tendo em vista a necessidade de se manter a segurança viária, além da circulação de veículos devidamente regularizados.

 

“Devemos ter a consciência de que um trânsito seguro é não só um direito, mas também uma obrigação de todos. Veículos adulterados são um risco para a segurança do próprio condutor e todos os outros. O Detran-AM está frequentemente nas ruas para que veículos que não estejam de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) possam ser regularizados e circularem livremente”, explica ele.

 


Segundo o coordenador da Fiscalização do Detran Amazonas, Arthur Cruz, a prevenção é um dos focos da operação. “Iniciativas como essa são de fundamental importância para a prevenção de acidentes de trânsito. Por meio delas, podemos contribuir diretamente para a segurança e promoção da qualidade de vida da população”, disse.

 

Além da identificação dos veículos adulterados, a ação fiscalizou motocicletas sem placas e com selos e lacres adulterados, além de outras infrações que comprometem a segurança viária. Dos 139 veículos autuados, 20 motocicletas foram apreendidas por estarem irregulares e fora das condições de segurança para trafegar nas vias.



0 comentário

Comments


bottom of page