top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Detran Amazonas reforça fiscalização com foco na prevenção de acidentes de trânsito

A ação foi realizada nas principais vias de Manaus, durante o período de 13 de junho até domingo (18/06)

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização, promoveu uma série de ações entre o dia 13 de junho até domingo (18/06), nas principais vias da capital, com o objetivo de prevenir acidentes relacionados ao consumo de bebida alcoólica e/ou por falta de manutenção veicular.

“Cada vez mais reforçamos as nossas fiscalizações com o objetivo de prevenir qualquer intercorrência que possa vir a ocorrer, seja por conta do consumo de bebida alcoólica ou por falta de manutenção dos diversos tipos de veículos automotores. A meta do Detran é salvar vidas”, comenta o diretor-presidente da instituição, Rodrigo de Sá.

Ao todo, 345 condutores foram autuados, sendo 45 por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 35 por conduzir veículo sem equipamento obrigatório, 20 por conduzir veículo com descarga livre, 66 por conduzir veículo sem licenciamento atualizado, 11 por conduzir motocicleta sem capacete e nove por conduzir veículo sob a influência de bebida alcoólica.

Segundo o coordenador da Fiscalização do Detran Amazonas, Arthur Cruz, as ações focaram nas irregularidades que comprometem a segurança viária. “O Detran está cada vez mais presente nas principais avenidas da cidade, a fim de coibir ações que colocam em risco a segurança das pessoas, o que mantém a paz e o bem-estar da população em geral”, reforça ele.

Ele revela que, além das autuações, 47 motocicletas foram removidas e 26 carros também foram removidos. A fiscalização ocorreu nas principais avenidas de Manaus, tais como avenida Torquato Tapajós, localizada na zona centro-sul; avenida do Turismo, zona oeste, e no Parque Mosaico, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital.

0 comentário

Comentários


bottom of page