top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Detran Amazonas promove ação de conscientização durante o desfile do Grupo Especial de Manaus

A instituição alertou os foliões sobre os perigos da combinação entre álcool e direção, no Sambódromo

 

Neste sábado de Carnaval (18/02), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) seguiu com sua campanha de conscientização durante o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Manaus, que ocorreu no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho -  Sambódromo de Manaus, localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul da capital.

 

Com o objetivo de alertar para os perigos da combinação entre álcool e direção, a instituição entregou materiais educativos aos foliões presentes com o tema da campanha “Neste Carnaval, não caia na batida errada”. A ação também faz parte da programação “Carnaval na Floresta”, do Governo do Amazonas.

 

A motorista de aplicativo Amanda Souza, 39, esteve presente na festa e relatou ao Detran-AM que as pessoas ainda insistem em beber e dirigir, e que poderiam utilizar mais os serviços de transporte urbano.

 

“É de suma importância este tipo de campanha. No meu dia a dia de trabalho, vejo que poderia ser melhor o uso dos aplicativos. Ainda existem pessoas que bebem e dirigem. O uso do serviço garante que você chegue em segurança à sua casa, e também garante a segurança de outras pessoas”, disse.

 

A gerente de Educação para o Trânsito do Detran-AM, Mitza Brasil, acompanhou a ação de perto e destacou a importância da campanha para a redução de acidentes.

 

“Continuamos com a nossa atividade educativa, trabalhando sempre em prol do folião, para que ele possa ter um Carnaval de paz e de alegria. Esperamos, no final do período carnavalesco, um resultado satisfatório em relação aos acidentes de trânsito. É o Governo do Estado e o Detran-AM trabalhando sempre para salvar vidas”, declarou.

 

Além da campanha educativa, o Detran Amazonas realizou fiscalizações da operação “Lei Seca” em pontos estratégicos da cidade, as quais irão continuar durante todo o período de Carnaval.


0 comentário

Comments


bottom of page