top of page
Buscar

Departamento de Prevenção à Violência da SSP-AM realiza palestra em colégio cívico-miliar de MPU

A ação contou com a participação de mais de 350 estudantes dos turnos matutino e vespertino

 

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção à Violência (DPV), realizou, nesta sexta-feira (15/09), palestras educativas para os estudantes do Colégio de Polícia Militar IX Jamil Seffair, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). As ações nas instituições de ensino do Estado têm como objetivo orientar os alunos sobre temas de impacto no exercício da cidadania.


 

As atividades fazem parte do projeto “DPV nas escolas”, que está inserido na área de prevenção do programa Amazonas Mais Seguro, criado pelo governador Wilson Lima. Mais de 500 jovens, a partir de 12 anos, receberam orientações de profissionais especializados da Secretaria de Segurança Pública sobre diversos assuntos, como bullying, preconceito, combate às drogas e violência.


 

Para o coordenador de ações do DPV, João Ricardo Amorim, as ações de prevenção contribuem para a diminuição de riscos sociais futuros. Ele afirmou, ainda, que as palestras são realizadas com base nas temáticas de cada mês, que em setembro aborda a conscientização sobre a importância da vida e saúde mental.


 

“A SSP-AM vem ao longo dos anos fazendo esse trabalho de prevenção em vários municípios do interior e na capital, levando palestras sociais e educativas para os nossos jovens (...). Nós abordamos a causa da temática do mês através da prevenção para que cada vez mais consigamos alcançar ainda mais jovens para aproximar a escola e comunidade da Secretaria de Segurança Pública”, disse João Ricardo.


 

A diretora-Comandante do Colégio, capitã PM Franciane, destacou que as ações preventivas desenvolvidas pelo DPV contribuem para a formação de cidadãos conscientes e de uma sociedade mais segura. Para Franciane, as ações desenvolvidas pela SSP-AM irão contribuir não só com o aspecto pedagógico, mas também de segurança e prevenção da violência.


 

“É extremamente relevante essa abordagem, porque enquanto colégio Militar temos dupla responsabilidade: educação e segurança dos nossos alunos. Então estar recebendo aqui no nosso colégio o Departamento de Prevenção à Violência que traz essa palestra é muito gratificante”, frisou.



0 comentário

Comments


bottom of page