top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Denúncias repassadas ao 181 resultaram na prisão de 66 pessoas envolvidas em diversos crimes no Am

Além das prisões, a denúncia da população resultou, ainda, na apreensão de 3,4 toneladas de entorpecentes, 28,2 toneladas de pescado, dentre outros

 

Denúncias repassadas pela população por meio do Disque 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), resultaram, entre janeiro até o dia 15 de novembro, na prisão ou recaptura de 66 pessoas. Entre os presos, estão 25 por tráfico de drogas e 10 por homicídios. A integração entre a Secretaria e o cidadão resultou, ainda, na apreensão de 3,4 toneladas de entorpecentes e 28,2 toneladas de pescado.


 

Todas as denúncias que chegam ao 181, coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), são devidamente checadas. Após a confirmação, as informações são repassadas para as demais Forças de Segurança (Polícia Militar e Polícia Civil), que dão cumprimento às prisões e apreensões com apoio dos agentes da Seai.


 

A partir da integração entre a sociedade e a SSP-AM, este ano, 66 pessoas foram presas. As prisões foram efetuadas pelas Forças de Segurança com apoio da Seai em Manaus e nos municípios de Caapiranga, Tabatinga, Barcelos, Manacapuru, São Paulo, França, Rio Preto da Eva e em Itacoatiara.


 

Do total, foram 25 presos por suspeita de envolvimento em crimes de tráfico de drogas, 15 foragidos foram recapturados e presos e outros 10 pelo crime de homicídios. Além deles, foram registrados, ainda, nove por roubo ao transporte coletivo, três por latrocínio, um por roubo e um por ameaça.


 

Apreensões

 

Além das prisões dos suspeitos, as denúncias auxiliaram, ainda, na apreensão de 3,4 toneladas de entorpecentes, 28,2 toneladas de pescado ilegal e pedras preciosas. Foram apreendidas, ainda, cinco armas de fogo, 33 munições, celulares, automóveis, rebocador, bote dentre outros.

 

Denúncias

 

O 181 é o disque-denúncia da SSP-AM e funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo. O cidadão não precisa se identificar e as informações repassadas ao canal são mantidas em sigilo.

0 comentário
bottom of page