top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Denúncia feita ao Disque 181 da SSP-AM resulta em prisão de mulher no aeroporto da França

Atualizado: 28 de abr. de 2023

As informações indicavam que a suspeita estava com cerca de 80 cápsulas de droga no estômago


Uma denúncia feita ao Disque 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), resultou na prisão de uma mulher de 22 anos, em um Aeroporto da França, por tráfico de drogas. Após a prisão, a polícia francesa confirmou que a suspeita estava com cápsulas de entorpecente no estômago.

As informações foram repassadas ao Disque Denúncia 181, gerenciado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), na quinta-feira (27/04). O denunciante informou as características da suspeita e que ela iria embarcar no aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com destino a Paris portando entorpecentes.

O secretário da Seai, delegado Rodrigo Torres, informou que após o tratamento dos dados, as informações foram repassadas para a Receita Federal do Amazonas, sendo realizado contato imediato com a Receita Federal de São Paulo.


Torres informou que ao terem confirmado o embarque para a França, as informações foram repassadas para as autoridades francesas, as quais realizaram a abordagem e confirmaram a existência de drogas. A droga foi encontrada no estômago da mulher. Durante procedimento de irrigação, o entorpecente foi expelido.


Denúncias

Essa foi a segunda denúncia feita ao 181, que resultou em prisão em menos de uma semana. Na última sexta-feira (21/04), dois homens foram presos no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), após terem saído de Manaus com entorpecentes.

O secretário-executivo Rodrigo Torres reforçou que todas as denúncias enviadas por meio do 181 são checadas e têm sido fundamentais na prisão de foragidos, apreensão de armas, e no combate ao tráfico de drogas, dentre outros crimes. Torres reforçou que as informações são repassadas de forma anônima e o sigilo da fonte é garantido.


0 comentário

Comments


bottom of page