Buscar
  • Adauto Silva

Corpos encontrados》Garimpo ilegal e tráfico de drogas impõem restrições à moradores do alto Solimões

Atualizado: 11 de jul.




A pirataria nos rios da região, o tráfico de drogas no caminho da tríplice fronteira e na calha do rio Solimões e a exploração ilegal em garimpos da região, tem causado inúmeras mortes, roubos, aumento da criminalidade e por fim, população dessas regiões começam a sofrer restrições em suas cidades e comunidades rurais.




Neste fim de semana foram encontrados vários corpos na mata do garimpo do Peuré, os corpo aindá não foram identificados.




Após lanchas suspeitas de conduzirem envolvidos em crimes na região serem vistas viajando próximo a Santo Antônio do Iça, com rumo a Tocantins, um alerta de atenção foi dado entre moradores das margens do rio Solimões, para que não fiquem pescando a noite devido ao maior risco de ataques de piratas do rio.





Alerta os comunitários


"... cuidado moradores de Tonantins, por favor não fiquem nos rios pescando a noite, é muito perigoso"


"...família acabei de receber a informação que, passou em São Paulo de Olivença, rumo ao município de Tonantins, algumas lanchas cheias de policiais fortemente armados, pedimos aos familiares que não fiquem andando a noite, Tonantins já está parecendo uma zona de guerra"


Ocorrências na Região


No município de Maraã, neste fim de semana cinco policiais militares foram presos em flagrante por suspeita da prática de pirataria em área de garimpo ilegal.


Segundo a SSP-AM, os policiais estavam atuando de forma ilegal no município e são suspeitos de abordarem garimpeiros e roubarem ouro em área de garimpo.


Uma denúncia anônima relatou à PC que um grupo de policiais militares estava abordando garimpeiros em uma região de garimpo ilegal para roubar ouro dos garimpeiros. Segundo a denúncia ao menos três PMs estavam fortemente armados.


Uma equipe da PC foi até o local e confirmou a denúncia. A prisão foi autorizada pela secretaria de segurança pública do estado e os policiais foram presos e agora estão sendo investigados.



Confronto em Tonantins entre traficantes e piratas , com a denuncia de 5 mortos


De acordo com o investigador de polícia Raimundo Menezes, gestor da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins, no Rio Solimões, na madrugada da segunda-feira (04/07), no alto rio Solimões, próximo à uma ilha do município, houve uma troca de tiros envolvendo supostos traficantes e piratas do rio.



Conforme a autoridade policial, o fato trata-se de uma disputa entre grupos criminosos pelo ponto de tráfico de drogas naquela região. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o delito.



Segundo informações coletadas pela polícia houve feridos por parte dos piratas. Os traficantes estavam armados com fuzis, metralhadoras, lançadores de bomba e granadas A1.


0 comentário