Corpos das vítimas da queda do Bandeirantes são levados para Manaus, nesta manhã. Veja últimos fatos

Corpos das vítimas do acidente aéreo que aconteceu na tarde deste sábado,16/09, em Barcelos/AM, serão transladados na tarde deste domingo para Manaus, onde devem passar pela preparação fúnebre e serão encaminhados posteriormente para suas cidades de origem. Entre os turistas da pesca esportiva tinham empresários de São Paulo, Goiânia e Brasília.
Um voo da aeronáutica fará o translado dos corpos até a capital.

Uma equipe de legistas do Instituto Médico Legal foi ao município na manha deste domingo e trabalha os corpos para serem encaminhados à capital em um avião da Força Aérea Brasileira.

A aeronave da FAB levou os corpos até o aeroporto da Base Aérea em Manaus.


A tragédia
Alegres, sorridentes e fazendo vídeos para anunciar a saída de Manaus. Era esse o clima do grupo de turistas que embarcou em Manaus na tarde deste sábado para seguir viagem até Barcelos, cidade conhecida como a capital brasileira da pesca esportiva.

O grupo viajou a bordo de um avião Embraer EMB-110 "Bandeirante" da empresa ManausAerotáxi, com capacidade de até 18 passageiros. Na aeronava, 12 passageiros, piloto e copiloto. 14 pessoas que não imaginavam que teriam p×ela frente à última viagem

A Anac-Agência Nacional de Aviação Civil, informou que a aeronave está com situação"regular".

O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda.

Mau Tempo
Neste sábado, duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.
O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que ocorreu, segundo relatos de moradores, "a aeronave chegou a aterrissar mas não teve pista pra frear".

A aeronave, apesar dos danos causados pela colisão com o solo ficou aparentemente com a estrutura externa completa, porém o atrito e o deslocamento dos corpos e parte interna da aeronave contribuíram para a morte das 14 pessoas que estavam à bordo.
