top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Corpos das vítimas da queda do Bandeirantes são levados para Manaus, nesta manhã. Veja últimos fatos


Corpos das vítimas do acidente aéreo que aconteceu na tarde deste sábado,16/09, em Barcelos/AM, serão transladados na tarde deste domingo para Manaus, onde devem passar pela preparação fúnebre e serão encaminhados posteriormente para suas cidades de origem. Entre os turistas da pesca esportiva tinham empresários de São Paulo, Goiânia e Brasília.

Um voo da aeronáutica fará o translado dos corpos até a capital.



Uma equipe de legistas do Instituto Médico Legal foi ao município na manha deste domingo e trabalha os corpos para serem encaminhados à capital em um avião da Força Aérea Brasileira.



A aeronave da FAB levou os corpos até o aeroporto da Base Aérea em Manaus.




A tragédia

Alegres, sorridentes e fazendo vídeos para anunciar a saída de Manaus. Era esse o clima do grupo de turistas que embarcou em Manaus na tarde deste sábado para seguir viagem até Barcelos, cidade conhecida como a capital brasileira da pesca esportiva.




O grupo viajou a bordo de um avião Embraer EMB-110 "Bandeirante" da empresa ManausAerotáxi, com capacidade de até 18 passageiros. Na aeronava, 12 passageiros, piloto e copiloto. 14 pessoas que não imaginavam que teriam p×ela frente à última viagem



A Anac-Agência Nacional de Aviação Civil, informou que a aeronave está com situação"regular".




O mau tempo da região pode ter contribuído para o acidente. Segundo a Defesa Civil, chovia forte no momento da queda.



Mau Tempo
Neste sábado, duas aeronaves que iriam pousar na pista de Barcelos cancelaram a aterrissagem por questões de segurança.

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Vinícius Almeida, disse que, embora ainda não se tenha dados conclusivos sobre o que ocorreu, segundo relatos de moradores, "a aeronave chegou a aterrissar mas não teve pista pra frear".



A aeronave, apesar dos danos causados pela colisão com o solo ficou aparentemente com a estrutura externa completa, porém o atrito e o deslocamento dos corpos e parte interna da aeronave contribuíram para a morte das 14 pessoas que estavam à bordo.



0 comentário

Comments


bottom of page