top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Corpo de Bombeiros abre inscrições para curso de Elaboração de Projetos de Combate a Incêndio e Pâni

Ao todo, serão 30 vagas destinadas à profissionais e alunos das áreas de arquitetura e engenharias civil, mecânica e elétrica

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) abrirá, na segunda-feira (05/06), as inscrições para o curso de Elaboração de Projetos de Combate a Incêndio e Pânico, destinado à profissionais e alunos das áreas de arquitetura e engenharias civil, mecânica e elétrica. A capacitação tem carga horária de 20 horas e acontecerá entre os dias 19 e 23 de junho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de junho, com taxa no valor de R$ 200. 

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz, a capacitação será coordenada pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), e será ministrada no turno vespertino, no Campus IV de Ensino do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (IESP), situado na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, bairro Distrito Industrial, zona sul da capital.

“Esse nosso curso é importantíssimo para os profissionais das áreas de engenharia e arquitetura, que assinam projetos contra incêndio e pânico. Com os certificados e conhecimentos adquiridos eles ficam habilitados para esse serviço, sendo um diferencial para o currículo”, pontuou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Inscrição

As inscrições poderão ser efetuadas por meio do site (sisgat.cbm.am.gov.br/cursos/home).  Onde o interessado em participar criará o cadastro eletrônico com os dados dele e a matrícula no curso será efetivada a partir da confirmação do pagamento da taxa de inscrição de R$ 200.

Disciplinas

Durante as aulas serão ministradas as disciplinas de Introdução à legislação de combate a incêndio e pânico; Classes de incêndio e formas de extinção; Sistema de extintores; Sistema de alarme de hidrantes; Controle de material de acabamento; Sistema de iluminação e sinalização de emergência, entre outras matérias.

0 comentário

Comments


bottom of page