Buscar
  • Adauto Silva

CORONAVÍRUS: O celular que ajuda manter a distância também pode te contaminar 

Em época de coronavírus e covid-19, o celular, esse aparelhinho que está agora em sua mão, ou aí do seu lado pode se tornar o grande vilão da pandemia da doença.

Especialista alertam que o mesmo celular que pode manter sua rotina de vida, sem contato com.muitas pessoas ou aglomerações, pode tem,.em função da sua utilidade, ser um meio transmissor do coronavírus.

O aparelho é utilizado diariamente e quando em uso fica próximo a boca e nariz e está diretamente em contato com nossas mãos.

A higiene do aparelho em tempos de coronavírus, requer mais cuidados e higiene.

Coronavírus: Como limpar o seu celular para evitar contaminação

Usar os dispositivos após lavar as mãos pode desfazer toda a prevenção. É importante limpá-los duas vezes por dia.

É muito provável que o mundo inteiro nunca tenha tido tanta preocupação em manter as mãos limpas. Mas o mesmo não se pode dizer dos nossos celulares, esses dispositivos que insistimos em tocar imediatamente após fazer a nossa higiene. Lavar bem as mãos é uma das melhores maneira de impedir o coronavírus. Mas o que devemos fazer com nossos telefones, tablets, kindles? E quando foi a última vez que você limpou seu computador, laptop, teclado ou mouse?

O fato é que estudos já demonstraram que nossos telefones carregam 10 vezes mais bactérias que um assento sanitário (sério!), então, é hora de limpar os nossos dispositivos também. Como o professor William Keevil, da Universidade de Southampton, explicou: “Você pode lavar as mãos, mas se começar a tocar na tela do smartphone e depois tocar no rosto, essa é uma rota potencial de infecção”. O conselho oficial dos órgãos de saúde é que devemos limpar e desinfetar “objetos e superfícies tocados regularmente usando produtos de limpeza regulares”. Embora não exista uma recomendação específica, os especialistas sugerem que essa limpeza aconteça 2 vezes por dia. Confira essa história: Como limpar o seu celular para evitar contaminação de vírus https://flip.it/2w4R07 do Flipboard.

0 comentário