Confronto entre Forças de Segurança e Piratas, no rio Negro, área do município de Barcelos, onde piratas estão agindo para roubar drogas, porém passaram a atacar embarcações da região pra roubar combustível e pertences das pessoas, deixa população das comunidades local em pânico e piratas mortos. Não há registro de policiais feridos.
Polícias do COE já estavam na região fazendo o combate ao narcotráfico
O confronto ocorreu por volta das 19 horas da noite desta terça-feira, no rio Negro, região entre as comunidades de Moura em Barcelos, e Santa Helena que faz parte de Roraima. Nesse trecho em que o rio Negro faz limite entre os estados do Amazonas e Roraima, a presença de grupos de Piratas do Tráfico tem sido constante, depois que grupos criminosos voltaram a intensificar o corredor do tráfico do rio Negro.
Nos últimos anos grandes apreensões de drogas foram apreendidas no corredor do tráfico do rio Negro
Ouça relato de moradores durante o tiroteiro
Segundo moradores da região os grupos de Piratas atuam na área para roubar drogas que que são transportadas pelo rio Negro é rio Branco, este último interliga o Amazonas ao estado de Roraima, muito usado também pelo Narcotráfico.
Depois da atuação desses grupos criminosos naquela região, os ataques à embarcações da região passaram a ser constantes. Vítimas relatam que o foco dos bandidos são as cargas de drogas que supostamente são transportadas por traficantes ou levadas por mulas (pessoas contratadas por facções para transportar drogas), que passam por ali, mas os piratas passaram também a atacar moradores e embarcações que passam pelo local, para roubar combustível para manter suas atividades criminosas no rio, alimentação, armas e pertences das vítimas das embarcações atacadas.
Segundo informações, os "caveiras" da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) estão no local há cerca de 2 semanas
Informações repassadas na noite desta terça-feira, 26/09, por uma fonte policial relata intenso tiroteio que ocorreu entre a Companhia de Operações Especiais (COE) contra os narcotraficantes/piratas. Durante a ação policial com o objetivo de combater o tráfico de drogas e pirataria, o grupo bateu de frente com criminosos armados com armas de guerra que ao reagirem deu inicio ao confronto.
Informações oficias sobre o confronto ainda não foram repassadas pela secretaria de Segurança do Estado.
Comments