Adauto Silva
Como o coronavírus está deixando muitos homens de cara limpa

A barba que nos últimos 10 anos passou a fazer parte com maior frequência do visual masculino, está passando por transformação motivada pela pandemia do coronaviris. A higiene e a adaptação ao uso da máscara tem feito muitos homens mudarem o visual ou passaram a ter mais cuidados com os pelo do rosto, área de maior incidência de infecção pelo coronavírus.

Durante mais de 20 anos, o empresário e condutor ambiental Flávio Moreira Barbosa, 49 anos, via sempre, ao se olhar no espelho, a imagem de um cara barbudo. Deixava a barba crescer até a namorada começar a reclamar, para, enfim, apará-la, dizendo que não a tirava completamente por se tratar de uma promessa.

A preocupação com o novo coronavírus, no entanto, fez com que Flávio abandonasse a barba antes mesmo de a promessa ser cumprida. "Comecei a cogitar tirar a barba ao ver algumas matérias jornalísticas com infectologistas dizendo que ela aumenta o risco de contaminação pela covid-19", disse à Agência Brasil. Segundo ele, a decisão não foi imediata porque, em outras matérias jorna.
- Veja mais em
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2020/04/10/covid-19-barba-dificulta-vedacao-de-mascaras-diz-infectologista.htm?uol_app=uolnoticias&cmpid=copiaecola