Buscar
  • Adauto Silva

Com os cabos rompidos Terminal Portuário de Manacapuru continua interditada

O embarque e desembarque de cargas no Porto da Terra Preta, em Manacapuru ficou mais difícil, o terminal portuário foi interditado após os dois cabos de sustentação da plataforma flutuante romperem. Há mais de 45 dias, para receber ou descarregar cargas as embarcações utilizam a lateral do terminal que está submersa em função da cheia do rio Solimões o que dificulta o trabalho.

Seu Francisco que utilizava o terminal teve que mudar de porto para ancorar sua embarcação, para ele a interdição representa transtornos. "Ficou mas difícil pra a gente, antes eu encostava meu barco aí e rapidinho desembarcava a carga ou carregava, agora tenho que parar pra ali, e tenho que pegar canoa pra chegar aqui", reclamou.

Além da interdição que já dura mais de 45 dias, quem trafega pelo local a noite reclama que falta luzes de sinalização no terminal flutuante, o que aumenta o risco de acidentes no local. EM NOTA O DENIT FALOU SOBRE O PORTO Informações referentes às Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte dos municípios de: Manacapuru/AM - A IP4 encontra-se fora de operação por problemas no sistema de fundeio (falta substituir duas linhas de fundeio completas). Estima-se que a empresa responsável pela manutenção fará o reparo até o dia 20/02/2020.

0 comentário