top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Com apoio do Governo do Amazonas, Manaus recebe projetos científicos na Campus Party 2023

Selecionados receberão até três credenciais válidas para todos os dias do evento e um certificado de participação 

 

Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), o programa Campus Future, uma seleção de projetos com soluções tecnológicas a serem expostos no Campus Party Amazônia 2023, evento tecnológico que vai ocorrer de 11 a 15 de outubro, no Studio 5, Avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, zona sul de Manaus, está com inscrições abertas, para a primeira chamada, até sábado (30/09). 



Os selecionados receberão até três credenciais sem camping, válidas para todos os dias do evento, e um certificado de participação. Inscrições no site https://bit.ly/3QuErsd


 

A Campus Future seleciona projetos de pesquisadores para que os responsáveis apresentem suas ideias na área de exposições, com o objetivo de impulsionar seus trabalhos com soluções tecnológicas desenvolvidos em ambiente acadêmico e com a possibilidade de se tornarem reais. Estudantes (de cursos técnicos, ensino médio ou universitários), professores e pesquisadores podem submeter seus projetos.  


 

O secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Jeibi Medeiros, explicou que a secretaria acompanhará todo o evento, principalmente no programa Campus Future, na articulação dos projetos que forem selecionados. 


 

“A Campus Party é um encontro impulsionador de mentes inovadoras que o Governo do Amazonas está apoiando. E este programa é uma oportunidade para pesquisadores apresentarem iniciativas que visam incentivar soluções tecnológicas que estejam no dia a dia da sociedade. Também vai abrir caminhos para os profissionais do futuro”, ressalta. 


 

O programa oferece stand gratuito, inscrições sem camping, capacitações e uma oportunidade de conectar-se com investidores, representantes de editais de subvenção e entidades que possam apoiar suas pesquisas a se transformarem em inovações. 


 

Sobre a Campus Party 

 

A Campus Party Amazônia, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, está marcada para ocorrer entre os dias 11 e 15 de outubro, no Studio 5, em Manaus. O evento levará ao Amazonas os programas oficiais das outras edições, além de convidados ilustres como o vocalista, empreendedor e visionário Bruce Dickinson. 


0 comentário
bottom of page