Buscar
  • Adauto Silva

Coluna Destaques de Notícias das últimas 24 horas



Por: Adauto Silva


☆Covid Manacapuru

A cidade de Manacapuru localizada na Região Metropolitana de Manaus teve em junho a segunda maior incidência de mortes causadas pelo coronavírus este ano. 42 óbitos foram registrados no mês junino, sendo que 12 mortes foram registradas após exames laboratoriais e segundo a FVS/NA, em datas anteriores.

☆Delta I

A presença da variante delta do coronavírus circulando em São Paulo foi confirmada nesta quarta-feira (07) pelo governo Paulista. Segundo especialistas a presença no Brasil da variante que se espalhou rapidamente por vários países tornou ainda mais urgente a necessidade de acelerar a vacinação.


☆Delta II

Visando acelerar a vacinação na cidade de São Paulo, o diretor do Instituto Butantan defende a redução do intervalo entre as duas doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer, que hoje é de 90 dias.

Por outro lado a secretaria de Saúde do estado disse que seria necessária a chegada de mais vacinas.


☆Aziz destaca 'Banda Podre'

"Disse que a parte boa do Exército deve estar envergonhada com a pequena banda podre que mancha a história das Forças Armadas", escreveu o presidente da CPI da Covid.


☆Contra-ataque

Ministério da Defesa afirmou, em nota, que o senador foi "leviano" e "irresponsável" ao dizer que há militares envolvidos em "falcatrua" no governo. O documento é assinado pelo ministro Braga Netto e pelas Forças Armadas.


☆Omar Aziz responde Forças Armadas

Mais uma vez esse grupo se apega a fakenews para distorcer os fatos e criar sua narrativa. Mas a verdade sempre aparece", escreveu Omar Aziz, que foi atacado na nota, nas redes sociais.


☆Bolsonaro I

Pelas redes sociais, Jair Bolsonaro (Sem partido) comemorou a nota em que o Ministério da Justiça e a cúpula das Forças Armadas repudiaram declaração do presidente Sá CPI da Covid Omar Aziz, feita durante o depoimento do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias.

☆Bolsonaro II Nesta quarta, o presidente Jair Bolsonaro presidente em entrevista à rádio Guaíba, de Porto Alegre, voltou a dizer que as eleições de 2014 e de 2018 foram fraudadas. Sem citar nome Bolsonaro acusou um ministro do Supremo de ter interesse pessoal em que não se aprove o voto impresso.

☆Mais um Demitido

Governo exonera diretor da Saúde que autorizou reverendo a negociar vacina. Lauricio Monteiro Cruz deu aval para que o reverendo Amilton Gomes de Paula, que preside a Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (ou Senah), negociasse a compra de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro com a empresa Davati Medical Supply.

0 comentário