Buscar
  • Adauto Silva

Colombiano foi preso com 137 kg de drogas no rio Negro em Barcelos



Uma operação conjunta da Polícia Civil de Barcelos, sob o comando do Delegado Roger Makimoto, com apoio da Secretário de Segurança do município e de uma equipe de Policiais do grupo FERA, COE E DENARC), prendeu na madrugada desta segunda-feira, o Colombiano JHON FREDY GARCIA MUNOZ, 20 ANOS. A prisão ocorreu no rio Cuiuni, quando o mesmo transportava aproximadamente 136 Kg de drogas do tipo SKANK.


Jhon foi conduzido à delegacia do município suspeito de estar traficando drogas. O mesmo confessou que a droga se encontrava escondida no rio CUIUNI.


Segundo o delegado Roger, o Rio Cuiuni bastante longe do município de Barcelos, aproximadamente 15 horas em uma lancha rápida. "Como já tivemos mortes de policiais nessas operações, notadamente em emboscadas (como foi o caso do Delegado de Policia Garcês) resolvemos aguardar a equipe de Policiais de Manaus para prestar apoio e assim nos deslocarmos até onde supostamente estaria a droga e poder confirmar a materialidade do crime de tráfico de drogas. Conseguimos apreender cerca de 136 KG de Skank aproximadamente!

A equipe retornou na data de hoje, 26/05/2020 por volta das 10:00 horas da manhã de hoje", relatou.


A droga será encaminhada para Manaus para ficar custodiada em local adequado, pois não temos local apropriado e nem pessoal suficiente para guardar tal quantidade de drogas. Quanto ao colombiano, ficará preso a disposição da justiça em uma das celas da 75ª DIP ressaltou o Delegado.


0 comentário