top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Cetam realiza corrida de rua para comemorar seus 20 anos de criação

A prova será realizada no domingo (30/7) com largada e chegada no Podium da Arena da Amazônia

 

Em comemoração aos 20 anos de sua criação, o Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Amazonas (Cetam) realiza a “Corrida 20 anos do Cetam 2023”. O evento organizado pela autarquia em parceria técnica com a Endurance Sports, será realizado no domingo (30/7). O Cetam completa duas décadas de criação nesta segunda-feira (24/7).



A prova contará com cerca de 1.500 participantes que se inscreveram na semana passada.



A corrida será disputada na distância de 5km, seguindo as normas do Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O percurso e todas as regras estão no site oficial do evento: www.endurancemanaus.com.br.


A competição contempla as seguintes categorias masculino e feminino:

Individual: para atletas que correrão os 5km; 

Pessoas que fazem uso da cadeira de rodas: exclusiva para atletas que necessitam do uso de cadeira de rodas esportiva de três rodas;

Pessoas com Deficiência Visual: para atletas com ausência total de visão, que poderão correr acompanhados por um guia devidamente identificado.


A largada e a chegada da prova acontecerão no Podium da Arena da Amazônia, e os horários serão os seguintes: Pelotão de Pessoas com Deficiência 5km: 5h55; Pelotão de Elite e Geral 5km: 6h.


O kit do atleta, composto por sacola, camiseta oficial da prova, viseira e número de peito, será entregue na sede do Cetam, localizada na avenida Pedro Teixeira, 2.354– D. Pedro I, no sábado (29/7), das 10h às 16h.



Durante a corrida serão disponibilizados postos de hidratação ao longo do percurso, a cada 2km, além de banheiros químicos na região da largada e chegada. Também será oferecido serviço de guarda-volumes para os atletas inscritos.


Os resultados da Corrida 20 anos do Cetam 2023 serão divulgados no site oficial do evento: www.endurancemanaus.com.br.


Todos os atletas que completarem a prova dentro do tempo máximo previsto receberão uma medalha de participação.

0 comentário

Comments


bottom of page