top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Cetam busca inovação na Educação Profissional e Tecnológica na Bett Brasil 2023

Evento é a maior exposição de educação e tecnologia da América Latina e busca fomentar debates e diálogos entre os atores do setor

 

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), representado por uma delegação composta por 14 servidores e liderada pela diretora-presidente, professora Hellen Matute, marcou presença na Bett Brasil 2023, a maior exposição de educação e tecnologia da América Latina.

A equipe aproveitou a oportunidade para realizar, também, uma imersão no Centro Paula Souza, promovendo uma troca de experiências no campo da Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

 

A Bett Brasil 2023, realizada de 9 a 12 de maio, na cidade de São Paulo, tem como propósito despertar ideias, promover conexões e impulsionar novos negócios, visando aprimorar o setor educacional e gerar impacto positivo.

 

Durante o evento, a presidente do Cetam ressaltou a importância desse encontro para o aprendizado e o desenvolvimento de todos os participantes. “Espero que este encontro tenha proporcionado novos aprendizados a todos”, destacou Hellen Matute.

 

A oportunidade de estabelecer novas parcerias e fortalecer o relacionamento entre empresas do setor da educação e potenciais compradores é, também, um dos principais objetivos da feira.

 

Além disso, a Bett Brasil busca fomentar debates e diálogos entre os atores da educação, promovendo a conexão entre o mundo digital e físico e transformando ideias em projetos reais.

 

Nos últimos anos, especialmente devido à pandemia da Covid-19, o sistema educacional tem passado por uma rápida evolução, visando tornar-se acessível a qualquer pessoa, em qualquer momento e em qualquer lugar.

 

Esse cenário impulsionou a necessidade de incorporar tecnologias inovadoras e metodologias de ensino-aprendizagem adaptáveis, capazes de atender às demandas contemporâneas da educação.

 

A Bett Brasil é reconhecida como o maior encontro de educação e tecnologia da América Latina, reunindo mais de 270 empresas líderes nacionais e internacionais, 26 startups de EdTech e mais de 29 mil participantes da comunidade educacional.

 

Educadores, estudantes e inovadores encontram na Bett Brasil uma fonte de inspiração, espaço para discutir o futuro da educação e uma oportunidade para descobrir produtos e soluções, que aprimorem os resultados do ensino e da aprendizagem.

 

A participação do Cetam na Bett Brasil 2023 reflete o compromisso da instituição em buscar, constantemente, a inovação e o aprimoramento da Educação Profissional e Tecnológica, alinhando-se às demandas do mundo atual e preparando os estudantes para as profissões do futuro.

 

Durante os quatro dias de evento, a equipe participou de todos os stands e palestras, com objetivo de trazer inovação a essa gestão. Todos os participantes da delegação do Cetam foram certificados e passam a ser multiplicadores.

 

Sobre o Cetam

 

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) é uma instituição comprometida com a oferta de cursos e capacitações profissionais, visando ao desenvolvimento socioeconômico do Amazonas. Com uma abordagem voltada para a educação tecnológica, o Cetam proporciona formação de qualidade e busca constantemente inovação e excelência em sua atuação.

0 comentário

Comments


bottom of page