top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Candidatos realizam provas de Habilidades Específicas do Vestibular e SIS da UEA

Provas têm caráter classificatório e eliminatório e foram aplicadas na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat)

 

Candidatos aos cursos de Música, Dança e Teatro no Vestibular 2023, acesso 2024, e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizaram, neste domingo (17/9), a prova de Habilidades Específicas, na Escola de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, 1728, Praça 14. A etapa, que possui caráter classificatório e eliminatório, terá o resultado divulgado na sexta-feira (22/9).



O reitor da UEA, André Zogahib, destaca que as provas são de extrema importância para identificar o potencial dos candidatos. “Tudo ocorreu tranquilamente no dia de hoje. Os candidatos puderam mostrar suas habilidades e foram avaliados por profissionais capacitados”, explicou o reitor.



A prova para os candidatos ao curso de Dança compreendeu avaliações técnico-expressiva e criativa. A candidata Adriane Bamond Reis dos Santos, 17 anos, ressaltou que escolheu o curso porque é uma paixão desde cedo.

 

"Sempre fiz dança, praticamente a minha vida inteira. Então, não tinha como eu escolher outra coisa. E, para a preparação, eu estava fazendo aulas normais. Diariamente estava treinando os solos e a fluidez", comentou a candidata.


 

Já para os candidatos de Música, a Prova de Habilidades consistiu em um teste teórico e um teste prático. A candidata Gabriela Brito de Castro, 16 anos, escolheu o violino como instrumento. 



Gabriela afirmou que optou pelo bacharelado em Música por já se identificar com a área, além de ter se preparado para a prova no curso de Teoria Musical Avançado ofertado pela UEA. 

"Como eu estudo violino há muitos anos e é realmente uma das coisas que eu mais gosto de fazer, naturalmente eu entendi que seria melhor tentar seguir carreira numa área que eu tenho muito interesse", explicou Gabriela.


 

Os candidatos ao curso de Teatro que optaram, no ato da inscrição, por uma das modalidades - Bacharelado ou Licenciatura -, foram submetidos a uma apresentação de uma cena individual (prova prática).

 

Vestibular e SIS

 

As provas acontecem nos dias 22 de outubro de 2023 para os candidatos do SIS - Acompanhamento I, II e III, e 23 de outubro de 2023 (conhecimentos gerais) e 24 de outubro de 2023 (conhecimentos específicos e redação) para os candidatos do Vestibular. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h50 (horário de Manaus).



0 comentário

Comments


bottom of page