top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Cadeias produtivas: Governo do Estado levará capacitação a Alvarães

O público alvo são os funcionários municipais, produtores rurais, batedores de açaí e empreendedores locais


O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama), estará no município de Alvarães-AM (distante 531km de Manaus), de 23 a 27 de maio, para implantar ações dos Programas de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional e de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas. O período antecede a tradicional Festa do Divino, maior manifestação popular religiosa que reúne milhares de pessoas no município.

Por solicitação da própria prefeitura de Alvarães, serão oferecidos três cursos gratuitos no município, com perspectiva de capacitar cerca de 150 pessoas, entre funcionários públicos, produtores rurais, empresários, representantes de associações, cooperativas e organizações da sociedade civil, além de empreendedores locais que irão atuar durante os festejos.

Nos dias 24 e 25 de maio será oferecido o curso de Beneficiamento do Açaí, no horário de 17h30 às 19h30, voltado aos produtores rurais e batedores de Alvarães.

De 24 a 26 de maio, também no horário de 17h30 às 21h30, será realizado o curso Delícias do Açaí, voltado a impulsionar a gastronomia local com alimentos produzidos com o açaí como matéria-prima principal.


0 comentário

Comments


bottom of page