top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Beneficiários do Prosamin+ participam de curso de capacitação promovido pela UGPE

Ações de qualificação têm o propósito de incentivar o aperfeiçoamento profissional e aumentar as oportunidades de geração de renda

 

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) está promovendo, para beneficiários do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), curso de designer de sobrancelhas, como parte das ações de capacitação para o mercado de trabalho. Os participantes são da Comunidade Manaus 2000, na zona sul, área de intervenção de obras do programa.


 

Responsável pelo Prosamin+, a UGPE é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, explica que as ações de capacitação têm como objetivo incentivar os moradores das áreas do Prosamin e do entorno a se aperfeiçoarem profissionalmente, estimulando o empreendedorismo, ampliando as chances de inserção no mercado e de renda para as famílias.


 

O curso acontece na Escola Estadual Nathália Uchôa, próximo à área da Comunidade Manaus 2000, no Japiim. As aulas começaram no dia 13 e seguem até 27 de novembro. O curso tem carga horária de 40h. Os 25 participantes receberão certificado de conclusão emitido pelo órgão.


 

Para a subcoordenadora Social da UGPE, Viviane Dutra, a iniciativa contribui para que os moradores possam progredir economicamente. “Para muitos é um novo ofício que estão aprendendo, com o qual podem ajudar no orçamento familiar. Além de reassentar as famílias beneficiadas pelo programa, o propósito é também dar a elas a chance de crescer profissionalmente”, afirmou.


 

As capacitações ofertadas pela UGPE, disse ela, estão sempre alinhadas às demandas sugeridas pelos próprios moradores das áreas de intervenção do Prosamin+. Já foram oferecidos cursos nas mais diversas áreas, dentre as quais, assistente administrativo, recepcionista, conferente de mercadorias, estoquista, almoxarife, operador de caixa, repositor de mercadoria, instalação e manutenção de condicionadores de ar e informática básica.


 

Beneficiários

Para Silvia Nunes, residente do bairro Japiim há 20 anos, o conhecimento adquirido vai lhe trazer oportunidade de crescimento profissional. “É uma chance muito grande e creio que só tem a agregar valor e nos ajudar a crescer cada vez mais. Nossa comunidade é muito grata a essa oportunidade”, destacou.


 

Silvana Mendes já fez diversas oficinas e cursos oferecidos pela UGPE na área de artesanato e beleza. “O Prosamin trouxe melhorias para minha vida profissional e familiar. Trouxe a possibilidade de eu sustentar minha família, da qual sou o pilar. O mercado quer que a gente busque conhecimento, e foi essa porta que o Prosamin abriu para mim, e eu não vou parar”, assegurou.

 

0 comentário

Comments


bottom of page