Buscar
  • Adauto Silva

BATALHÃO AMBIENTAL DA PM APREENDE MADEIRA TIPO LENHA E MOTOSSERRA NA AM070




O Comando de Policiamento Ambiental da Policia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, na tarde desta sexta-feira 24/07 por volta das 15:30h durante patrulhamento Ambiental na Rodovia AM070, as Viaturas Ambientais 7681 e 1621 realizaram abordagem a 02 (dois) veículos tipo caminhões, contendo no total aproximadamente 26 (Vinte e Seis) Estéreis de Madeira Tipo Lenha. Os responsáveis não apresentaram a devida Documentação de Origem Florestal (DOF) a respeito da carga transportada, além disso durante a abordagem foi apreendida uma motosserra sem nenhum tipo de documentação.




Os condutores dos veículos foram detidos e apresentados juntamente com a carga no 31° DIP localizado no município de Iranduba-AM, para procedimentos legais cabíveis.



*Material apreendido:*

- 02 (dois ) caminhões;

- 01 (uma) motosserra;

- Aproximadamente 26 (Vinte e Seis) Estéreis de Madeira Tipo Lenha.




O Comando e o Batalhão Ambiental orientam a população sobre quem transportar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, ou quem tem em depósito, ou guarda madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem a documentaçao outorgada pela autoridade competente, incorre em crime ambiental e seus contraventores sujeitos aos rigores da legislação vigente.



0 comentário