top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Base Arpão: SSP-AM apreende fuzis e munições em Coari

Durante abordagem, policiais encontraram fuzis, munições e dinheiro em espécie. Prejuízo para o crime ultrapassa R$ 272 mil


Agentes da Base Fluvial Arpão, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), apreenderam, na sexta-feira (21/07), fuzis, munições e outros materiais. A apreensão ocorreu durante o cumprimento da Operação Fronteira Mais Segura/Horus, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).



Os policiais do Comando de Policiamento Especializado (COE), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), faziam o patrulhamento fluvial na margem oposta da Base Arpão, por volta de 23 horas de sexta-feira (21/07), quando avistaram uma embarcação tipo canoa com três pessoas. Os indivíduos não obedeceram a uma ordem de parada e fugiram para o interior da mata fechada.



Durante a revista na embarcação, foram encontrados três fuzis Tipo Colt, com numerações suprimidas; uma carabina, Beretta, CX4, sem identificação numérica; e uma pistola, Girsan, MC14, também sem o número de identificação. Além disso, os agentes também encontraram 11 carregadores de três tipos diferentes, sendo oito para os fuzis; dois para a carabina e um para a pistola.


Duas baterias Power Bank, dois coletes balísticos,  dois motores de embarcação, um celular e 146 munições de diferentes calibres também foram apreendidos durante a ação. No interior da embarcação, os agentes identificaram, ainda, uma identidade de nacionalidade peruana em nome de Miguel Angel Alves Zambrano e dinheiro em espécie.



A ação causou danos ao crime que ultrapassam R$ 272 mil. Todos os objetos foram apresentados à Delegacia da Base Arpão para os procedimentos cabíveis.

0 comentário

コメント


bottom of page