O governo do Estado entregou nesta quarta-feira, 03/01, a Base Arpão 2, Estrutura Flutuante que abrigará as forças de segurança que trabalharão no combate ao tráfico de drogas no corredor do rio Negro, a partir de São Gabriel da Cachoeira.
A nova base ficará situada no Rio Negro, na confluência com o Rio Branco, e busca combater principalmente a circulação de drogas na região.
A segurança dos rios do Amazonas foi reforçada com a entrega da Base Arpão 2, realizada nesta quarta-feira, 3, pelo governador Wilson Lima (União Brasil), no Porto de Manaus, Zona Sul de Manaus.
A Base Fluvial Arpão 2 terá investimento anual de quatro milhões setecentos e cinquenta mil reais. A estrutura é equipada com armamentos, drones, óculos de visão noturna e auxílio de lanchas blindadas.
Além da base fixa, o projeto também contará com duas bases fluviais móveis. Uma ficará no Rio Solimões, a partir do município de Fonte Boa, e circulará até Santo Antônio do Içá. A outra ficará na boca do Rio Madeira e descerá até o Baixo Amazonas, nas proximidades de Parintins.
Hoje a polícia já está presente fazendo o combate ao trafico de drogas na região do Rio Negro em Novo Airão, através de policiais Militares da Base Tiradentes e operação especiais da SSP-AM,
Comments