Buscar
  • Adauto Silva

Barcelesense que estam em Manaus poderão voltar pra casa, mas deverão cumprir quarentena


Barcelenses que estão em trânsito por Manaus, terão viagem de retorno garantida está semana, mas deverão cumprir algumas regras e ao desembarcar na cidade terão que cumprir quarentena de 7 a 14 dias.


Em decisão articulada entre a Prefeitura de Barcelos, o Comitê Gestor da Crise da COVID19, o Ministério Público e a ARSEPAM, foi tomada a decisão de transportar os barcelenses que estão em trânsito na capital e querem retornar para Barcelos.



A viagem ocorrerá nesta quinta-feira, dia 21/05, no Barco Vencedor, que sairá às 17h, do Porto de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.



Para viajar os passageiros deverão atender os seguintes critérios e prioridades.


1. Idosos, estudantes, puérperas, pessoas em situação de vulnerabilidade social, menores acompanhados dos respectivos responsáveis;


2. Pessoas retornando de tratamento de saúde;



3. Profissionais de prestação de serviços essenciais, tais como: saúde, segurança, infraestrutura, judiciário, dentre outros respaldados pelas leis federal, estadual e municipal;


4. Pessoas com familiares acometidos pela Covid-19 em Barcelos e que esteja sem acompanhante no município.


Em todos os casos, os passageiros deverão apresentar comprovantes das respectivas condições, que deverão ser encaminhados para a Secretaria de Saúde, órgão responsável pela elaboração da lista de passageiros.


As equipes de saúde e as Polícias Civil e Militar estarão no embarque, organizando as atividades e efetuando a triagem dos passageiros.


Caso haja superlotação de passageiros, terão prioridade aqueles cuja solicitação de retorno esteja há mais tempo aguardando autorização para viajar.

Os remanescentes da lista viajarão na próxima semana.


Todos os passageiros devem estar cientes de que, uma vez desembarcando em Barcelos, deverão respeitar a quarentena, a ser realizada na Creche Taina Suri, pelo período de 7 a 14 dias.

Aqueles que se enquadram nas condições aqui expressas, deveram entrar em contato com a Coordenadora da SEMSA/Barcelos, Sra. Rayna A. Gadelha Sussuarana, pelo contato 92 99500-8956, responsável pela organização da lista e prestação de esclarecimentos maiores.

0 comentário