Buscar
  • Adauto Silva

Banho de Água Fria em Manifestações: Auditoria dos militares em urnas eletrônicas não apontou fraude

Militares foram os últimos a entregar relatório de auditoria feita nas urnas eletrônicas. Manifestantes que insistem em continuar com ato antidemocrático, tinham a última esperança na auditoria dos militares para lhes dar um fôlego a mais na já cansada tentativa de algo, que nem eles mesmos sabem o que poderia ser.


TSE recebe ‘com satisfação’ auditoria dos militares: ‘Não apontou qualquer fraude’


Ministério da Defesa envia ao TSE relatório das Forças Armadas sobre eleições. Militares fazem sugestões para análise do código binário, sugerem aumentar urnas e eleitores em testes, mas não contestam resultado e dizem que teste de integridade ocorreu como esperado.



O Tribunal Superior Eleitoral divulgou uma nota nesta quarta-feira 9 na qual afirma ter recebido “com satisfação” o relatório do Ministério da Defesa sobre a fiscalização das eleições de 2022.



A pasta, “como todas as demais entidades fiscalizadoras, não apontou a existência de nenhuma fraude ou inconsistência nas urnas eletrônicas e no processo eleitoral”, reforça a Corte.


“As sugestões encaminhadas para aperfeiçoamento do sistema serão oportunamente analisadas”, prosseguiu o tribunal, em nota assinada pelo presidente Alexandre de Moraes. “O TSE reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos.”





0 comentário