top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Atualização: Queda de barranco deixa 8 mortos, sendo 5 homens e 3 mulheres na capital

Notícias@.com 📰

Segundo a Defesa Civil 75 famílias moram ha cerca de 5 anos na área onde aconteceu o deslizamento.



Oito corpos foram encami após ao IML para identificação. Três homens foram resgatados com vida na noite deste domingo.


O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) já trabalha na identificação dos oito corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML).



Das vítimas, quatro adultos e quatro crianças, cinco são do sexo masculino e três do sexo feminino. O DPTC vai usar toda a estrutura de identificação disponível e, também, vai solicitar o apoio da Polícia Federal (PF) para identificar as vítimas, uma vez que informações indicam que quatro são de origem venezuelana.



Segundo a DV nove famílias que estão na área de risco estão sendo retiradas da parte de cima do barranco.



Oito pessoas morreram soterradas na noite deste domingo (12) em decorrência do deslizamento de um barranco na comunidade Nova Floresta, na zona leste de Manaus. Entre as vítimas da tragédia, há quatro crianças.

O deslizamento ocorreu por volta das 21h e as equipes de socorro do Corpo de Bombeiros ainda estão no local procurando por mais desaparecidos.


Em um dos resgates, mãe e filho foram encontrados abraçados. Os corpos estão sendo levados para o Instituto Médico Legal.


O governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus Davi Almeida estiveram no local do acidente nesta madrugada



Ambulâncias do Samu estão na área para socorrer feridos. Segundo o governador Wilson Lima, que está no local, o Hospital 28 de Agosto será a base para atendimento de feridos.



O deslizamento se deu por conta da chuva deste domingo, que começou na madrugada e deixou a capital amazonense com dezenas de alagamentos em vários pontos. Foram mais de 50 pedidos de socorro à Defesa Civil, ao longo do dia.

No Nova Floresta, o deslizamento aconteceu em três diferentes pontos e teria atingido cerca de dez casas construídas na área de risco.


No sábado, 32 famílias ficaram desabrigadas com o deslizamento de um barranco no Monte das Oliveiras, na zona norte. Ninguém ficou ferido.


NOTA BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que, os trabalhos realizados pelas equipes da corporação na área do deslizamento ocorrido, na noite de domingo (12/03), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, continuam ao longo desta segunda-feira (13/03).



Nesta manhã, o trabalho de escavação está sendo realizado com apoio de maquinário. O Corpo de Bombeiros informa, ainda, que no domingo recebeu de familiares a notificação de oito pessoas desaparecidas, que foram resgatadas ainda na madrugada e encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML), onde será feita a identificação dos corpos.



O CBMAM reforça que, mesmo que não tenham sido registrados outros desaparecimentos em decorrência do deslizamento, o trabalho de retirada do barro e demais materiais segue sendo feito. Somente após a finalização dessa etapa é que as buscas poderão ser consideradas encerradas.



0 comentário

Comments


bottom of page