top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Atendimento ao público prioritário feito pelo Inst de Identificação passa ser realizado pela SEJUSC



As solicitações de emissões de carteira de identidade por Pessoas Com Deficiência (PCDs), idosos e gestantes, que eram realizados pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM) foram transferidos para a sede do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).


De acordo com o gerente de Identificação Civil do Instituto, Ivan Farias, a mudança no local de atendimento prioritário, que passou a valer desde o dia 15 de junho, foi feita visando melhorias na prestação do serviço. “Conversamos durante um mês com representantes da Sejusc, vendo a possibilidade dessa mudança. Agora, esse público ganha uma área com maior acessibilidade, conforto e rapidez no atendimento”, disse.

Como já acontece em outros estados brasileiros, o Instituto de Identificação ficará apenas realizando atividades internas, como perícias civis e criminais, sem atendimento ao público externo.

O Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência está localizado na rua Salvador, 456, bairro Adrianópolis, com atendimento das 8h às 17h.

FOTOS: Erikson Andrade/SSP-AM

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022, 99210-8956 e 99191-8322) e Jhemisson Marinho (98274-1234). E-mail: assessoriasspam@gmail.com.

0 comentário

Comentarii


bottom of page