Buscar
  • Adauto Silva

Artesãos de Santa Isabel do RN ganham apoio para comercialização do artesanato local



Secretaria de Cultura,Turismo e Eventos realiza  primeira reunião  com artesãos de Santa Isabel do Rio Negro que deverão ganhar espaço para a comercialização de seus produtos.


A prefeitura Municipal de Santa Isabel do Rio Negro, por intermédio da Secretaria de Turismo, Cultura e Eventos, realizou na tarde desta quinta-feira (29), reunião com  artesãos do município, com objetivo de mostrar novas oportunidades de como movimentar o comércio de artesanato local, sobre a importância da regulamentação da atividade, tendo em vista que o município se prepara para a temporada da pesca esportiva, e com isso surge oportunidade de alavancar o comercial do artesanato.



O encontro aconteceu na Escola Ten Brigadeiro Eduardo Gomes, e contou com a presença da Secretária de Cultura, Turismo e Eventos  Regis  GoesC.


“A reunião foi marcada, visto a necessidade da importância da atividade para o município, pois o artesanato movimenta também o comércio da cidade. A principal intenção é de ajudar os artesãos, dando toda a orientação necessária para que eles possam visar a novas oportunidades na área, e dando mais visibilidade ao belo trabalho desenvolvido por eles, daqui mais ulguns dias já temos o Turismo em nosso município é  preciso organizar as coisas,  temos o Terminal Flutuante  Turístico (TFT), que fica ancorado no Porto do município, esse local  é  onde deveremos abrir espaço  para os artesãos  expor seus produtos para a venda, um local específico para eles, nosso objetivo também é montar um estante no aeroporto da cidade, abrindo mais espaço  para a comercialização do artesanato ” disse o Secretário Regis Goes.



Outro assunto discutido na reunião  foi a criação da Associação dos Artesãos de Santa  Isabel do Rio Negro  que deverá ocorrer nos próximo meses. A Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos está renovando  e cadastrando novos artesãos,  uma maneira de ajudar na regulamentação da classe no município .

0 comentário