Um avião fez pouso forçado em Manaus, na tarde desta sexta-feira (03/11). A aeronave da empresa Rico Linhas Aéreas é um bimotor modelo PT-OCV e apresentou uma falha hidráulica. Quinze pessoas estavam a bordo, mas ninguém ficou ferido.
O pouso forçado ocorre poucos dias após a queda de um avião com amazonenses no Acre.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a correria na pista de pousos e decolagens. Os passageiros precisaram de atendimento médico do Samu.
Por conta do incidente, o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes paralisou atividades.
A aeronave fez um pouso forçado em Manaus, saindo da pista. Não houve feridos no incidente.
A administração do aeroporto informou também que as causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa).
A pista segue inoperante até a conclusão da perícia.
Dois outros acidentes aéreos ocorridos na regiãonos últimos 60 dias deixaram 26 pessoas mortas
Avião que viajaria com destino à Eirunepé no Amazonas caiu em Rio Branco/AC
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, em Manaus, vai apurar as causas da queda de uma aviao de pequeno porte que deixou 12 pessoas mortas em Rio Branco, no Acre. O acidente ocorreu neste domingo (29/20), próximo ao aeroporto da cidade.
Avião cai em Barcelos-AM matando 14 pessoas
Acidente aéreo aconteceu no dia 16 de setembro no aeroporto de Barcelos.
Piloto tentou pousar a aeronave, mas na hora perdeu o controle da aeronave que chegou a sair da pista até se chocar com uma elevação de barro no fim da pista. Todos os 14 ocupantes do avião morreram.
Comentarios