Buscar
  • Adauto Silva

Após aumentar de 2 para 71 casos de covid-19 em 15 dias, Novo Airão entra em Lockdown

LOCKDOWN em novo Airão, começa a partir desta terça-feira, 19 e segue até o dia 28/05


Após registrar 71 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos, o município de Novo Airão, irá decretar a partir desta terça-feira, dia 19/05, lockdown que deverá ser cumprido até o dia 28 de maio.

O município que até o dia 30 de abril tinha apenas 2 casos confirmados de covid-19 e um óbito, aumentou na primeira quinzena de maio, para 71 infectados e quatro óbitos, segundo boletim da FVS deste domingo, 17/05.



A decisão foi tomada na tarde deste sábado, após reunião do chefe do executivo, prefeito Frederico Júnior com o comandante da Polícia Militar tenente Delmacyr, comandante do Corpo de Bombeiros local, comandante Queiroz, coordenador da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) Domingos Mariano, coordenador da Defesa Civil Márcio Cavalcante, secretário de esportes Marcos Sarmento, secretária de turismo Suziane Fonseca, Aroldo Júnior secretário de Cultura.


No dia de ontem e nesta segunda-feira, dias 17 e 18 de maio, equipes de fiscais estarão nas ruas, passando nos comércios orientando os comerciantes e populares sobre as medidas que foram tomadas devido o avanço do COVID-19 no município, na terça-feira dia (19/05) a cidade entra em LOCKDOWN até o dia 28/05.

Policiais militares, guarda municipal, fiscais da prefeitura estarão nas ruas atuando. O prefeito acredita que através de medidas enérgicas como essa poderá dimuir o avanço do contágio do COVID-19 em novo Airão.


Vale ressaltar que alguns casos confirmados em maio são de exames feitos anteriormente e enviados somente depois ao Lacen, mas o crescente número de infectados tem preocupado autoridades municipais.



Denúncias

Em um vídeo a sanitarista da secretária de saúde de Novo Airão, relatou que pacientes confirmados de covid-19, não estavam sendo encontrados em casa pelas equipes de saúde e que alguns tinham sido vistos perambulando em vias públicas.



Na semana anterior o prefeito Frederico Júnior, fez um apelo ao infectados e suspeitos de covid-19, em sua rede social, pedindo que essas pessoas fiquem em casa.




0 comentário