top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Ao inibir “rolezinho”, Detran Amazonas remove dez motocicletas durante operação

Foram realizadas 50 autuações entre as zonas sul, oeste e leste de Manaus


A equipe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, entre a noite da terça-feira (16/05) e a madrugada desta quarta-feira (17/05), uma operação nas zonas leste, oeste e sul da capital, que resultou na desarticulação de uma tentativa do chamado “rolezinho” de motociclistas e a remoção de dez veículos.

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, a instituição deflagra frequentemente operações, em todas as zonas de Manaus, com o objetivo de manter a segurança no trânsito e, consequentemente, o bem-estar e a tranquilidade da população em geral.“Sabemos que os ‘rolezinhos’ acabam com a paz e o sossego do cidadão, que busca seu descanso após um longo dia de trabalho e estudo.

Então, nosso objetivo é coibir ao máximo esse tipo de prática e, com isso, também preservamos vidas e prevenir acidentes, mantendo vias mais seguras para o tráfego de veículos e de pessoas”, comenta.


A ação, que contou com apoio da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e de uma viatura do Comando de Policiamento Regional Oeste da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), também retirou de circulação motocicletas com descarga livre e em mau estado de conservação, autuou condutores sem o uso dos equipamentos de segurança obrigatórios e que estavam conduzindo seus veículos sob efeito de álcool.

De acordo com Arthur Cruz, coordenador da Fiscalização do Detran-AM, a operação iniciou nas zonas sul e leste, onde foram removidas quatro motocicletas. Em seguida, por volta de 1h30 desta quarta-feira, a equipe seguiu para Ponta Negra, zona oeste de Manaus, para apurar uma concentração de motocicletas.


“Com a chegada da equipe no local, alguns condutores empreenderam fuga, tendo sido removidas seis motocicletas”, explicou ele, detalhando ainda que, no total, foram realizadas 50 autuações e dez motocicletas removidas.


0 comentário

Comments


bottom of page