Buscar
  • Adauto Silva

Anamã: A Veneza do Amazonas pleiteia inclusão no Programa Compra Direta do Governo Federal 

=》Visando fomentar a agricultura do munícipio e adquirir a p8rodução local para beneficiar o produtor e familias de baixa renda da cidade, o Prefeito Chico do Belo pediu ao governo Federal a inclusão do município de Anamã no Programa Compra Direta.

O município de Anamã protocolar pedido junto ao MINISTÉRIO DA CIDADANIA para operacionalizar o PAA/MUNICIPAL.

O Prefeito Chico do Belo, (PSC) pediu a inclusão do município de Anamã na lista dos contemplados com equipamentos para centrais de comercialização do Programa Compra Direta.

Com esta inclusão a administração busca assegurar melhores condições estruturais de produção para o homem do campo e garantir a compra do que for produzido de forma associativa.

“Em períodos de carência e emergência como a que o município tem atravessado nos últimos cinco anos de cheias, todos os setores tem que se unir para prover o sustento do homem do campo. É necessário incentivar a produção rural, indo de encontro às necessidades de abastecimento de alimento para o sustento e manutenção dos animais e adquirindo sua pouca produção e das associações e cooperativas”, justifica Eurico Paulo, que também é coordenador do IDAM - Anamã.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA – Compra direta) é o resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), firmada em 2013. Com o objetivo de promover a inclusão social no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar, garantindo o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.

0 comentário