top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Amazonas reduz em 5% número de homicídios no primeiro trimestre de 2023

A redução é resultado da integração entre as forças de segurança e salvamento

 

O Amazonas alcançou uma redução de 5% no número de homicídios nos primeiros três meses deste ano, comparado ao mesmo período de 2022. Essa é a segunda diminuição seguida registrada este ano no Estado, fruto do trabalho integrado entre as forças de segurança e salvamento, que intensificaram o policiamento, diuturnamente, na capital e no interior para garantir mais sensação de segurança à população.

Diariamente, na capital e região metropolitana, a SSP-AM coordena a operação Cidade Mais Segura, com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A ação é realizada simultaneamente com outras operações desencadeadas pela PMAM e PC-AM, que resultam em prisões em flagrante e em cumprimento de mandados de prisão.

De acordo com o Secretário de Segurança do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, a redução vem sendo conquistada dia a dia, pelo sistema de segurança como um todo, trabalhando em conjunto com todos os órgãos responsáveis por essas ações.


 “Diariamente nos reunimos com as forças de segurança onde analisamos as ocorrências criminais na capital e no interior e a partir delas, deliberamos ações pontuais nas áreas de maior incidência”, disse o secretário.

Em fevereiro, Manaus registrou a maior redução de homicídios dos últimos dez anos. Em comparação com 2022 a redução foi de 36%. Já no primeiro bimestre, também houve redução, se comparada ao mesmo período do ano anterior.


0 comentário

Comments


bottom of page