Buscar
  • Adauto Silva

Amazonas inicia 2021 em alta na média de mortes por covid-19, são 19 por dia


Sete estados estão com alta na média de mortes: Acre, Amazonas, Pará, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.


O Brasil ultrapassou as 195 mil mortes por Covid. É um contingente de cidadãos maior do que a população de 97% dos municípios brasileiros.

Segundo o portal G1 os dados do consórcio de veículos de imprensa, desta quinta para esta sexta (1º), 465 mortes foram registradas.


Esse número é bem mais baixo do que os registrados nos últimos dias, quando houve mais de mil mortes por dia, o que pode ser resultado do esquema de plantão de Ano Novo nos serviços de saúde - os registros costumam diminuir em feriados. O total de mortes chegou a 195.441.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 23.081 novos casos da doença. O total é de 7.698.862.

Nesta sexta, na média, o Brasil registra 35.891 novos casos por dia, 24% a menos na comparação com a média de duas semanas atrás. Isso representa queda na média de casos.



Já a média de mortes está em 704 por dia, 6% a menos quando a gente compara com a média de 14 dias atrás. Essa diferença é considerada uma estabilidade.

Sete estados estão com alta na média de mortes: Acre, Amazonas, Pará, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Os maiores aumentos foram registrados no Acre, 78%, e no Amazonas, 72%, onde são 19 mortes por dia, em média - o maior número registrado desde 7 de outubro.


Com estabilidade estão o Distrito Federal e 12 estados: Amapá, Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, toda a região Sudeste - Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro – e Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

E com queda na média de mortes estão seis estados: Roraima, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Goiás e Paraná. As maiores quedas foram no Ceará, 59%, e Goiás, 56%.

Mais detalhes sobre a situação do seu estado você confere em g1.com.br/coronavírus.

0 comentário