top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Amazonas apresenta queda de 38,4% no número de crimes de latrocínios

Os dados são referentes aos meses de janeiro a maio de 2023

 

O Amazonas apresentou uma redução de 38,4% no número de crimes latrocínios. Os dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) fazem referência aos meses de janeiro a maio deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Conforme os dados, que são acompanhados pelo Centro Integrado Estatística de Segurança Pública (Ciesp), este ano, durante os cinco primeiros meses foram registrados 16 casos de roubos que resultaram em mortes. Durante os mesmos meses de 2022, foram contabilizados 26 casos.

Para o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, a redução é resultado de um trabalho conjunto realizado entre a SSP-AM e as polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM), que intensificaram o policiamento e investigações em todo o estado. 

“Assim como nos casos de crimes de homicídio, estamos seguindo mantendo a redução desses casos de latrocínios, que estão entre os casos de crimes violentos intencionais. Nossas forças de segurança estão nas ruas 24 horas por dia, sete dias por semana, trabalhando para manter essa redução e proporcionar uma maior sensação de segurança à nossa população”, informou o secretário.


0 comentário

Comments


bottom of page