Buscar
  • Adauto Silva

AM 352 virou palco de 'Pegas' de motos nos fins de semana

Ao invés de ficarem em casa cumprindo o isolamento social, grupos de jovens motorizados se reunião no km 27 da estrada AM 352, Manacapuru/Novo Airão, e aproveitavam o menor fluxo de veículos para realizarem os chamados "Pegas", corridas de alta velocidade.


O perigo ronda o fim de semana na estrada AM 352, em Manacapuru. Denúncias de populares avisaram a polícia Militar que grupos motorizados estavam realizando 'Pegas', corridas de motos e carros na estrada.


Neste domingo, 17/05 uma equipe da PM fez patrulhamento e no km 27 da estrada de Novo Airão, por volta das 18:30, identificou a prática de pegar na AM 352.




Segundo o delegado Antônio Rodrigues que atendeu a ocorrência, três homens foram presos e três motos apreendidas.


"Quando a polícia chegou, haviam cerca de 150 pessoas no local. Todos tentaram fugir, porém foram abordados e três homens com idades entre 18 e 21 anos foram presos e trazidos aqui para a delegacia".

Os três homens foram colocados em liberdade na manhã desta segunda-feira, 18/05.


"Após serem autuados em flagrante delito, eles pagaram fiança e vão responder o crime em liberdade", explicou o delegado.

O QUE DIZ A LEI

CTB - Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997

Institui o Código de Trânsito Brasileiro.


Art. 308. Participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: (Redação dada pela Lei nº 13.546, de 2017) (Vigência)

Penas - detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. (Redação dada pela Lei nº 12.971, de 2014) (Vigência)

0 comentário